segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Selo Pró-Ética da CGU e Ethos


O Selo Pró-Ética é uma iniciativa realizada há mais de dez anos pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos. 

O objetivo do destaque é incentivar a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção no setor empresarial.

As empresas são avaliadas por um comitê formado por representantes da CGU, do Instituto Ethos e de mais nove instituições convidadas, como Febraban, Ibracon, CNI, Sebrae, Apex Brasil, dentre outras.

A avaliação dos programas de integridade no Pró-Ética (a partir de questionários respondidos pelas empresas participantes) segue o propósito que norteia todo o projeto, qual seja, reconhecer e fomentar a adoção de boas práticas de integridade, conscientizando as empresas sobre seu relevante papel no combate à corrupção. As análises levaram em conta a efetividade, a inovação e a consistência das medidas de integridade executadas.

A lista de empresas premiadas na edição 2020-2021 foi divulgada na terça-feira (7/12), na 2ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, realizada em Brasília (DF).

No total, 327 empresas solicitaram acesso ao programa. Destas, 236 forneceram todas as informações do questionário de avaliação. Desse total, 195 foram admitidas e 67 foram premiadas pelas boas práticas.

Conheça o programa em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário